quarta-feira, 7 de março de 2012

Quem cala?

Quem cala consente, quem cala sente, quem cala? Quem cala? 

Quem consegue ficar simplesmente quieto, sem abrir a boca, sem mostrar os dentes, sem falar suas opiniões e sem gritar suas indignações nesse mundo que adotou o eu, o eu acho, o eu penso, o eu quero... entre tantos outros eus, como uma prática essêncial. Comecei 2012 tentando não dizer, aconselho isso pra vocês também, embora seja impossível, mas a tentativa é sempre válida. 

Parei de publicar minhas idéias no blog, parei de comentar todos os dias no facebook e no twitter e reparei que o mundo não parou de girar, que as pessoas não morreram, e que o apocalipse não se cumpriu, pelo menos ainda, logo... talvez... com muita calma nessa hora... a nossa opinião não seja tão importante assim, ou pelo menos a minha não é...

Fiz alguns posts no face e me lembro de um em particular: "Ando quieto demais, acho que estou aprontando alguma coisa"rsrsrsrs. 
Estava mesmo... porque quando a gente cala a gente escuta, quando a gente escuta a gente começa a reparar quanto tempo a gente perdeu falando, esplanando coisas que nem estão concretas pra você... que estão em processo de avaliação... Quando você escuta abre-se um leque de possibilidades... boas ou ruins, depende muito das suas companhias... mas até isso é bom porque você pode rever se essas pessoas te acrescentam mesmo.

Apesar de isso me contradizer em número, gênero e grau, acredito que é uma notícia madura o suficiente pra que eu compartilhe com as pessoas que sempre leram o meu blog e que admiram meu trabalho como ator. Estou muito feliz porque assinei contrato com a TV Globo para fazer a temporada de 2012 do programa "Os Caras de Pau". Trabalhar com meus ídolos é uma honra! Agora, mais do que nunca, pretendo escutar!

Obrigado a todos que curtem esse blog e o meu trabalho de ator, dedico a minha esposa, a família, a Deus e a vocês essa boa notícia.

Não falarei muito disso por aqui pra preservar o desejo inicial do blog, mas vez por outra a gente atualiza alguma coisa desse novo momento da minha carreira.

Um super beijo a todos,

Léo Castro

7 comentários:

Ravi Arrabal disse...

Vírgulas, espaços, frases, versos...
Crases, hífens, linhas, parágrafos...
Estrofes, papéis....
Mente, alma, corpo, mãos!

Seria tão simples escrever fora de ordem?
Parece ser tão fácil escrever sem classe!
Será que é tão difícil descrever seu gosto?

Sentimos a cidade ao nosso redor.
A sede, a fome, a dor...
O cheiro, a fumaça, a pressa...
Ingredientes, onde a poesia se dispersa...

Fechemos os olhos, procuramos concentração
Onde está a criatividade, a inspiração?
Será que ela se perde a cada acordar?
Talvez devemos procurá-las ao sonho...
Nosso sono é o maior poeta!
Escreve poemas em lapsos..

Será que não temos mais nada disso?
Poesias, poemas, contos, reflexões...
Cantigas, histórias, sonhos...
Perdemos a graça nos pontos!
Exclamações, interrogações, ponto-e-vírgula..
Ponto final .

Miriã disse...

Cacete, que felicidade!!
Parabéns, Leo!

Bianca de Albuquerque - Fotógrafa disse...

Fala aí quando o programa vai ao ar, quero ver. PARABÉNS!!!!!!!!!!!!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Caro Ídolo Mor!
Tenho visto suas participações no programa. Fico muito feliz com mais esta conquista.PARABÉNS!
Ass: Sua fã desde "No Tempo com Guaraná com Rolha"