terça-feira, 16 de agosto de 2011

Um Leão por dia!

Tem me inquietado o tempo das coisas. O tempo das coisas acontecerem, concretizarem. Quantos desejos você tem? Quantos poderiam se realizar? Quantos poderiam se realizar hoje ainda? Todos! Ou nenhum deles! Sei lá...

Outro dia estive pensando que se meus sonhos se tornassem concretos eu talvez fosse completamente infeliz. Enfrentaria o abismo de não ter mais pelo que lutar! Pensei também que eu poderia ter criado novos sonhos nesse percurso, e que isso não seria de fato um problema... Mas pensei que se eu criasse novos sonhos no percurso eu iria me tornar algo que nos dias de hoje eu nem imagino em ser, e que talvez eu nem queira ser! Por que se eu quisesse eu já sonharia com isto hoje. Talvez por isso o tempo do homem não seja como o tempo de Deus... Deus sabe que você tem uma vida inteira pra se tornar e viver aquilo que deseja e por isso não faz tudo de uma vez... Isso te faria sonhar com outras coisas que te afastariam de ser aquilo que você sempre quis ser. Talvez o segredo seja sonhar alto demais, sonhar sem limites e matar um leão por dia! Nas minhas orações vou começar a pedir além dos meus sonhos.


O problema é que nós somos imediatistas, queremos o agora. E como as coisas teimam em nos frustar desistimos de insistir nelas e fazemos novas escolhas. Escolhas que podem ser ruins, outras podem nos levar a lugares maravilhosos, podem nos fazer ricos, podem nos dar conceito e status, mas que naturalmente nos afastam dos nossos sonhos, da nossa vocação... ao invés de lutarmos e matarmos o leão, nos rendemos e beijamos ele. Cuide do seu sonho e dê o tempo dele. Não se pode apressar certas coisas...

Um beijo a todos, Léo Castro

Um comentário:

Luz e Movimento Terapias disse...

Estar com nossos sonhos para mim é estar no nosso caminho dia a dia , conquistando e curtindo cada pedacinho do sonho...

Transformando o Leão em cão, prefiro, rs

Não pude deixar de dar minha opinião já que estou conectada com este tema, também.

Bjus e obrigada pelos seus pensamentos, sentimentos e palavras