quarta-feira, 11 de maio de 2011

Injustiça? Vaidade? Destino? Ordem divina?


Tenho a mais absoluta certeza de que todas a funções convergem para um equilíbrio perfeito, ou que não seja perfeito, mas que tente chegar lá a todo instante... Há quem diga que os advogados estragam um pouco esse bem estar, há quem diga...

Advogados e médicos são os únicos que são chamados de doutores independentemente de fazerem doutorado. Injustiça? Vaidade? Destino? Ordem divina? Tanto faz! Eles lidam com vidas... podem salvá-las ou desgraça-las. É uma moral e tanto... Temos que assumir!

Nós atores não lidamos com vidas.

Nós tocamos as vidas.

Fazemos com que as pessoas  se reconheçam à partir de nós mesmos. Isso não é mágica, não se trata de uma brincadeira, é o nosso trabalho. 

É um trabalho difícil. É um trabalho bonito... E devia ser mais valorizado e respeitado, por nós da classe e pelos outros. Podemos fazê-lo rindo ou chorando,  sofrendo ou relaxados... Alguém tem que fazer o trabalho... Como qualquer outro, alguém tem que fazer... Assim preservamos o equilíbrio.

Eu sou um ator! Eu sou um comediante!

Sou uma certeza que na carreira incerta as coisas sempre vão tomar seu melhor caminho. Que nós comediantes somos os consoladores de tudo o que deu errado e de tudo que vai dar. Somos os anti-depressivos mais baratos e naturais que a humanidade foi capaz de criar. E onde houver uma alma com a essência do palhaço, lá nós estaremos vivos e o mais difícil de viver é se perguntar sempre por quem vai nos consolar.
Assim como médicos e advogados, também podemos salvar vidas. Nós também somos doutores.
Doutores da Alegria!

3 comentários:

Grampo disse...

De fato esse é o nosso trabalho.

Maria Bonita Online disse...

Onde é que eu assino pra levar pra um cartório e registrar?...
Não há coisa mais verdadeira!
Chorei amigo! Sua arte é a minha arte!

lh.nogueira disse...

Sua alegria sempre nos envolve. Torço sempre por você